COMUNIDADE DOS SONHOS

COMUNIDADE DOS SONHOS
Uma reescrita atualizada do Livro Os Sonhos da Favela

A Lagarta e a Borboleta

A Lagarta e a Borboleta

SEJAM BEM-VINDOS!

Este é um blog educativo. Minha intenção é postar meus projetos de literatura infantil, em verso e prosa, para ajudar pais e professores na educação de nossas crianças.



Todos os textos aqui publicados são de minha autoria e estão devidamente registrados no EDA da Biblioteca Nacional.



RESPEITEM OS DIREITOS AUTORAIS!



Possuo três livros publicados: o primeiro com o Patrocínio da Prefeitura de Juiz de Fora, intitulado "Os Sonhos da Favela",
é um paradidático pré-adolescente que aborda temas como violência, drogas, gravidez adolescente, oportunidades e decisões. o segundo pela Editora Uirapuru, intitulado "As cores do Meu Brasil" é um livro infantil que conta a história da diversidade do nosso Brasil dando ênfase à cultura Afro-brasileira, e A Lagarta e a Borboleta, que é o poema mais lido do blog.

Saudações literárias.


Vera Ribeiro Guedes.





OS SONHOS DA FAVELA

OS SONHOS DA FAVELA
TRABALHO REALIZADO PELOS ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL HENRIQUE JOSÉ DE SOUZA - JUIZ DE FORA - MG

AS CORES DO MEU BRASIL

AS CORES DO MEU BRASIL
Livro infantil de cultura afro-brasileira

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

INDEPENDÊNCIA DO BRASIL


ÀS MARGENS DO IPIRANGA,
UM GRITO ECOOU,
ENSURDECEU O POVO,
O NOSSO IMPERADOR.

MONTADO EM SEU CAVALO,
COM A ESPADA EMPUNHADA,
D. PEDRO TORNOU-SE UM BRAVO,
LIBERTANDO NOSSA PÁTRIA.

INDEPENDÊNCIA OU MORTE!
CORAJOSA DECISÃO,
QUE MUDOU A NOSSA SORTE,
DE COLÔNIA À NAÇÃO.

SALVE 7 DE SETEMBRO!
NOSSO POVO VARONIL,
NESTA DATA COMEMORA,
A INDEPENDÊNCIA DO BRASIL.

22 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. MT bonita, estou no celular da minha tia mais falo que, me ajudou MT no meu trabalho de história, e parabéns, poesia linda , um dia quero ser igual vcs , criando mais e mais poemas lindos,tenho 13 anos e estou MT feliz de vcs terem me ajudado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico muito feliz em ter ajudado no seu trabalho! Com certeza vc vai conseguir ser uma grande poetisa .é só ouvir o aeu coração! Bjs. Vera Ribeiro Guedes

      Excluir
  3. Estou comentando mais uma vez ksksks mais só quero mandar isso <3 ^-^

    ResponderExcluir
  4. Gostei mesmo fiz tudo mesmo
    Muito boa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito feliz que vc tenha gostado! Espero ter ajudado no seu trabalho.

      Excluir
  5. Boa tarde Vera, Gostei do seu trabalho, mas ao mesmo tempo fiquei assustada com a forma agressiva que alguns " analfabetos " lhe dirigem a palavra. Vê-se que não possuem conhecimento. Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meireles, Cora Coralina, Clarice Lispector, Vinicious de Moraes e outros; muitas da suas poesias " não possuem rimas " e são lindas, vá em frente amiga. Esse país infelizmente antes do som suave das poesias, precisa de EDUCAÇÃO, RESPEITO E HUMILDADE, coisa que muitos jovens de hj não tem e não querem ter. Vou colocar sua poesia no mural do meu Padlet. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Muito obrigada pela suas palavras! Fico feliz que tenha gostado. Não me importo com alguns comentários. Meu trabalho é voltado para os educadores e as crianças. Tenho 4 livros infantis publicados. 3 físicos e um e-book disponível na Amazon. Todos bem trabalhados nas escolas.
      Obrigada pelo carinho. São comentários como o seu e das crianças que me acompanham que faz valer à pena.
      Beijos.
      Vera Ribeiro Guedes

      Excluir
  6. Ola essa rimas me ajudaram para um poema para a escola obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Fico muito feliz que tenha ajudado. Esse é o objetivo do blog. Beijinhos! Vera Ribeiro Guedes.

      Excluir