COMUNIDADE DOS SONHOS

COMUNIDADE DOS SONHOS
Uma reescrita atualizada do Livro Os Sonhos da Favela

A Lagarta e a Borboleta

A Lagarta e a Borboleta

SEJAM BEM-VINDOS!

Este é um blog educativo. Minha intenção é postar meus projetos de literatura infantil, em verso e prosa, para ajudar pais e professores na educação de nossas crianças.



Todos os textos aqui publicados são de minha autoria e estão devidamente registrados no EDA da Biblioteca Nacional.



RESPEITEM OS DIREITOS AUTORAIS!



Possuo três livros publicados: o primeiro com o Patrocínio da Prefeitura de Juiz de Fora, intitulado "Os Sonhos da Favela",
é um paradidático pré-adolescente que aborda temas como violência, drogas, gravidez adolescente, oportunidades e decisões. o segundo pela Editora Uirapuru, intitulado "As cores do Meu Brasil" é um livro infantil que conta a história da diversidade do nosso Brasil dando ênfase à cultura Afro-brasileira, e A Lagarta e a Borboleta, que é o poema mais lido do blog.

Saudações literárias.


Vera Ribeiro Guedes.





OS SONHOS DA FAVELA

OS SONHOS DA FAVELA
TRABALHO REALIZADO PELOS ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL HENRIQUE JOSÉ DE SOUZA - JUIZ DE FORA - MG

AS CORES DO MEU BRASIL

AS CORES DO MEU BRASIL
Livro infantil de cultura afro-brasileira

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

PRÉ-ADOLESCÊNCIA

O meu mundo de alegria,
De sonhos e fantasia,
Está se transformando...
Deixei de ser pequenino,
Não sou mais o mesmo menino,
Meu corpo está se modificando.

Estou mais alto, estou mais magro,
Tenho pelos no sovaco,
Espinhas a me incomodar.
As meninas estão mais bonitas,
Deixaram os laços de fita,
Comecei a reparar.

Os brinquedos, eu deixei de lado;
Não estou mais interessado,
No “Patati-Patatá”.
Gosto mesmo é de vídeo game
E, de navegar na rede;
Mãe! Compra-me um celular?

Meu mundo está no meu quarto;
Lá, encontro o meu espaço,
Entre livros e DVDs.
Está meio bagunçado,
É quase o meu retrato;
Estou aprendendo a crescer!

2 comentários:

  1. .


    Oi,
    Amanhã eu falo dos
    que partiram sem a
    mínima vontade de nos
    deixar. Quando você
    chegar eu dou os de-
    talhes deste fato, já
    que nada é tão boni-
    to quanto o que você
    escreve.

    Espero por você.

    silviofonso






    .

    ResponderExcluir
  2. Crescer é uma coinstante na vida de qualquer um de nós.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir